domingo, 5 de dezembro de 2010

                                                          POESIA

                                                     À VOLTA DE UM BÚZIO

                                                     Dizem que o búzio nos traz
                                                     ao ouvido o som do mar.
                                                     Mas eu acho que é mentira:
                                                     se encosto o búzio ao ouvido
                                                     só ouço as ondas do ar.

                                                     As ondas do ar me trazem
                                                     forte cheiro a maresia.
                                                     Mas eu acho que é mentira:
                                                     o mar não mora nas nuvens,
                                                     nunca em nuvens viveria.

                                                     Descem as nuvens no mar
                                                     se acaso a chuva acontece.
                                                     Mas eu acho que é mentira:
                                                     se encosto o búzio ao ouvido,
                                                     ouvir o mar me parece.
                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário